15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Julho de 2022, 10:17 - A | A

Quinta-feira, 14 de Julho de 2022, 10h:17 - A | A

Eleição 2022

Kalil cita cargos no Governo Mauro Mendes e reitera apoio à reeleição

Kalil Baracat garantiu que o MDB caminha com o governador Mauro Mendes

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) afirmou em entrevista à imprensa que desconhece dentro do MDB se houve um projeto para lançar a candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) ao Governo do Estado, nas eleições deste ano.

Kalil, que faz parte da Executiva da sigla, também evitou conflito com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quando questionado se a candidatura foi uma “invenção” do prefeito da Capital.

“O presidente Bezerra não falou conosco a respeito de possível candidatura do MDB, até porque, se fosse trabalhar teria que ter começado lá atrás e primeiramente convocar o partido: olha nós temos candidatura própria”, declarou o prefeito, que em seguida foi questionado se houve uma invenção de Emanuel: “Ah eu não sei.”

Sobre as declarações do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, que não descartou a possibilidade de lançar Percival, Kalil apontou incoerência na fala, por considerar que a própria esposa de Carlos Bezerra ocupa o cargo de secretária de Estado no Governo Mauro Mendes. “Eu não sei de onde surgiu. Bezerra não tratou desse assunto comigo.

Baracat garantiu que o MDB caminha com o governador Mauro Mendes, caso confirme sua candidatura à reeleição.

Leia também: Percival não encontra eco no MDB e federação Brasil da Esperança e desiste da candidatura ao Governo

“Somos da base do Governo Mauro Mendes, eu disputei as eleições como candidato a deputado estadual, o Mauro como candidato a governador, pouco ou muito contribui na eleição dele e acho que acertamos, porque o Governo estava com dificuldades, Mauro é um excelente gestor, recuperou as finanças do Estado e hoje pode aplicar recursos para os 141 municípios do Estado”, exaltou.

Entretanto, Kalil afirmou que, se caso o MDB decidir por candidatura própria, irá seguir a orientação partidária. “O MDB é um partido muito democrático onde todos têm direito a voz. Aprendi que política é feita com Democracia e se surgir uma candidatura será discutida. Mas, acho que não vamos chegar a esse ponto, porque o partido vai caminhar com o governador Mauro Mendes. Estamos na base desde 2018, temos cargos no Governo. O governador Mauro Mendes tem ajudado os prefeitos do MDB”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760