O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou na manhã desta sexta-feira (14.04), do evento de entrega de kit com uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde do município. No evento, ele disse que foi aprovada uma lei de aumento do piso salarial da categoria e dos agentes de endemias, e que a Secretaria de Saúde já está autorizada a pagar os servidores com o novo valor de R$ 2.608,00 a partir de maio deste ano.
“O sucesso da cidade não é só sucesso do Prefeito, é de todos nós. Nós somos uma engrenagem, somos uma máquina e dependemos cada um do outro para que isso o resultado seja comum. Pedimos um Projeto de Lei para aumentar o piso salarial de vocês e foi autorizado. Agora, em maio, já vamos estar fazendo o pagamento do novo valor de R$ 2.608,00”, disse Kalil.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, mencionou a importância dos investimentos para os agentes comunitários que estão sempre nas ruas da cidade cuidando da saúde do povo várzea-grandense. "Estamos buscando dar atenção à saúde primária para preencher os vazios que temos na nossa cidade. O ‘eu’ precisa urgentemente ser substituído pelo nós’”, declarou Gonçalo.
O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, o vereador Pedrinho (União), mencionou que a Prefeitura precisa estar sempre dando apoio aos servidores públicos para que eles façam um bom trabalho no município.
Ele disse ainda que Várzea Grande precisa entregar boas condições de trabalho para que os servidores entreguem um ótimo resultado, e que não é preciso esperar os uniformes rasgarem ou que os servidores realizem protesto para receberem boas condições.
“Entendemos que vocês têm um papel importante, é vocês que fazem o trabalho lá na ponta, no primeiro momento. Eu vejo que essa ação é importantíssima, muitas vezes a Câmara já cobrou a entrega desses materiais, porque é algo valioso e eles merecem. Espero que essa ação se repita por várias vezes, não precisa esperar os uniformes rasgarem, esperar fazer protesto para entregar. É preciso que eles tenham uma boa qualidade de trabalho para que a entrega do serviço seja excelente. Precisamos entregar boas condições para podermos receber também”, disse.
Leia mais - Idoso em condições precárias que mantinha mais de 50 aves em pequenas gaiolas é preso em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).