03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019, 10:25 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019, 10h:25 - A | A

ação extinta

Justiça nega cassar diploma de suplente de vereador em Poconé

Lucione Nazareth/VG Notícias

suplente Poconé

 Ageane Barros

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) extinguiu a ação eleitoral movida pelo Diretório Municipal do PV de Poconé contra a suplente de vereadora, Ageane Barros, que tentava cassar o seu diploma eleitoral. A decisão foi proferida nessa terça-feira (27.08).

No processo, o Diretório do PV de Poconé afirmou que a suplente foi expulsa do partido em decisão da Comissão de Ética por infidelidade partidária advinda de indisciplina.

Em sua defesa, Ageane Barros alegou que nunca praticou ato que pudesse ser considerado como indisciplina; que o PV não lhe oportunizou abertura de processo interno com contraditório e ampla defesa; e que continua filiada ao partido em Poconé.

Em sessão dessa terça (27), a juiz-membro e relatora do processo, Vanessa Curti Perenha Gasques, votou pela extinção da ação sob alegação de Ageane Barros na condição de suplente de vereadora na Câmara Municipal de Poconé, não é parte legítima para responder a uma ação de perda de mandato por infidelidade partidária.

“A simples razão do suplente não ser detentor de mandato eletivo, mostra descabida ação de perda de mandato por infidelidade partidária. Voto pela extinção do feito”, disse a magistrada ao proferir seu voto, que acompanhado pelos demais membros do Pleno da Corte Eleitoral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760