O policial penal e candidato a vereador Rustison Pedroso, popular Marcelo Cuiabano (União), foi denunciado via Sistema Pardal por veiculação de propaganda eleitoral na página do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT).
Segundo a denúncia, a situação revela propaganda em desconformidade com a legislação eleitoral, visto que o Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) divulgou em seu site propaganda política em favor de seu associado e candidato a vereador, em desacordo com a legislação eleitoral.
O juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, intimou o presidente Sindspen, para no prazo de 48 horas providenciarem a retirada a propaganda irregular do site da entidade sindical (www.sindspenmt.com.br), sob pena de aplicação das medidas pertinentes, bem como, advertindo-o que observe a legislação eleitoral.
“Decorrido o prazo, dê-se vistas ao Ministério Público Eleitoral para as providências necessárias, inclusive de remessa dos autos à Procuradoria Regional Eleitoral e/ou outras medidas cabíveis”, cita trecho da decisão.
Consta dos autos, um trecho da publicação que cita que além de policial penal Marcelo é comunicador com passagem por diversos veículos de comunicação e é presidente da Cohab São Gonçalo desde 2012.
“Há muito tempo dedico parte da minha a vida a conseguir melhorias para a região onde moro, como presidente de bairro tenho serviços prestados a comunidade da Cohab São Gonçalo e como policial penal tenho uma carreira sólida, sem nenhuma ação que desabone minha carreira”, pontua Marcelo Cuiabano.
Também foi apontada uma pesquisa de 19 de agosto que aponta Marcelo Cuiabano na oitava posição de intenção de votos, bem como, a declaração do presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves, parabenizando o policial penal por colocar seu nome na disputa.
Leia também: Flávia gasta mais do que arrecada, Kalil recebe R$ 3 milhões e Miltão não declara gasto de dinheiro do PSOL
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).