O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), usou sua página do Instagram nesta quarta-feira (02.10), para se desculpar após uma fala discriminatória em relação à educação à distância.
Segundo o petista, a fala equivocada direcionada ao candidato de oposição Abilio Brunini (PL), no debate realizado pela TV Vila Real nessa terça-feira (1º), teria sido no calor do momento.
Troca de farpas durante debate
Lúdio questionou se o diploma de arquiteto e urbanista Abilio Brunini seria de curso à distância. “Abílio, que é arquiteto, fiz uma pergunta sobre urbanismo. Você colou para poder passar na faculdade? Seu diploma é de curso à distância?”.
O petista direcionou as desculpas às pessoas que se formaram ou estão se formando em cursos de educação à distância, além dos profissionais que atuam na área.
“A educação à distância é fundamental para assegurar o acesso da população trabalhadora ao ensino superior. Eu sempre lutei pela educação e vamos seguir esse nosso compromisso, que é um compromisso de vida”, enfatizou o candidato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).