O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM), que já sinalizou seu descontentamento com “União Brasil” – fusão do DEM com PSL -, e por isso, deve deixar a sigla, “namora” alguns partidos para se filiar. O Agir – antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o PV são uma das opções de Júlio, conforme confidenciou ao o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista na noite dessa quinta (03.02).
Júlio pretende trocar de sigla, pois o União Brasil deve acomodar nomes de peso e ele quer disputar vaga à Assembleia Legislativa (AL/MT), ou seja, no União Brasil seu nome poderia não ter chance de vitória nas urnas.
O MDB chegou a ser cogitado, mas lideranças da sigla afirmaram que não foram procuradas por Júlio.
Segundo Emanuel, ontem (03.02), no período da tarde, se reuniu com Júlio na sede da Prefeitura e ele não cogitou o nome do MDB, mas citou os dois partidos: Agir e PV, inclusive teria pedido para Emanuel “sondar” o vice-prefeito José Roberto Stopa, que é presidente do PV em Mato Grosso.
“O Júlio Campos esteve comigo agora a tarde e ele me falou do Agir e do PV. Ele perguntou o que eu achava, e trocamos uma ideia, mas ele falou somente estes dois partidos, não falou do MDB comigo não” disse o prefeito.
Leia mais:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).