O juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos José Rondon Luz, deve ouvir nesta terça-feira (25.04) as testemunhas de defesa da vereadora por Várzea Grande, Gisa Barros (PSB), em relação ao processo eleitoral por supostas irregularidades na captação ou aplicação de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2016.
Os depoimentos estão previstos para iniciarem por volta das 16 horas, na Sala de Audiência da Vara Especializada da Infância e Juventude no Fórum da Comarca de Várzea Grande.
Não há previsão que Gisa Barros seja ouvida na ação eleitoral porque, segundo o juiz Carlos José Rondon, a Lei Complementar 64/1990 cita que não existe previsão de depoimento pessoal do representado (no caso em questão a vereadora).
A denúncia contra a parlamentar foi protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). No mérito, o MPE requer a cassação do diploma de Gisa Barros pelo crime eleitoral.
Outros depoimentos – Também estão previstos para esta semana os depoimentos das testemunhas de defesa dos vereadores Miguel Angel Claros Paz – popular Dr. Miguel (PSDB), e Rodrigo Coelho (PTB).
Os depoimentos devem acontecer na próxima quarta-feira (26.04) na Sala de Audiência da Vara Especializada da Infância e Juventude no Fórum da Comarca de Várzea Grande.
Assim como Gisa Barros, os parlamentares respondem a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por suposta captação ilícita de recursos – popular caixa dois, além de irregularidades na aplicação de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2016.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).