Embora a campanha eleitoral de 2022 comece para valer somente após as convenções, nos bastidores da política mato-grossense, a movimentação está esquentando. Ao todo, 11 vereadores da Câmara de Cuiabá ensaiam candidaturas para vaga na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e até Governo.
O presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho é uma das apostas do MDB, seja para uma vaga de deputado federal ou estadual. Sua eventual candidatura já foi defendida pelo próprio presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra e pela deputada Janaina Riva (MDB).
Entretanto, ao , Juca do Guaraná afirmou que está focado nos trabalhos da Presidência e prossegue fazendo mistério sobre disputar ou não as eleições de 2022. “Ainda não tem nada decidido”, declarou Juca.
Contudo, a movimentação nos bastidores indica que Juca é candidato e ganhou “musculatura” na última semana com a adesão do empresário do ramo de estacionamentos, Rogério Varanda. Lembrando que o novo “cabo eleitoral” é seu primeiro suplente na Casa de Leis.
Leia também: Alan Porto afirma que ambiente escolar é seguro e critica discussão sobre fechar escolas
Também são cotados para disputar vaga na Assembleia Legislativa, os vereadores Adevair Cabral (PTB); Prof. Mário Nadaf (PV); Demilson Nogueira (PP); Dilemário Alencar (Podemos) e Tenente Coronel Paccola (Cidadania), bem como, o vereador licenciado e atual secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Renivaldo Nascimento.
São pré-candidatos a deputado federal, os vereadores, Sargento Vidal (Pros) e Sargento Joelson (SD). Joelson revelou em entrevistas recentes, que poderá participar do pleito pelo Solidariedade ou até mesmo mudar de partido. Ele já recebeu convite do presidente nacional do PP, Arthur Lira (PP) para migrar ao partido, porém, está avaliando.
Entre as duas opções, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) está dividido entre Governo e AL/MT. Atualmente o Cidadania defende uma candidatura de Diego Guimarães ao Governo, porém, seu grupo político pede que seja candidato a deputado estadual.
Já a vereadora Edna Sampaio (PT) aguarda uma definição do Partido dos Trabalhadores em âmbito federal. Ela estava inicialmente contada para uma candidatura ao Senado, porém, definiu para uma candidatura a deputada estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).