O vereador de Várzea Grande Jerônimo de Carvalho Neto – Jero Neto (MDB), destacou em entrevista ao o projeto de Lei 58/2022, de sua autoria, que cria o programa “Cultura Viva” e promove o conhecimento da cultura regional em shows e eventos nacionais.
Jero explica que em cada show nacional será obrigatório uma apresentação da cultura municipal: siriri, cururu, lambadão, sertanejo, pagode, artesanato, culinária entre outros.
“Esse projeto visa justamente valorizar a nossa cultura, sabemos que Várzea Grande existem vários shows nacionais e nada mais que justo dar oportunidade às bandas e a nossa cultura. Teremos oportunidade de estar fazendo parte pelo menos na apresentação de abertura de cada show nacional que existir em nossa cidade”, destacou Jero.
Segundo o parlamentar, além da valorização dos artistas locais, a proposta dá oportunidades às bandas regionais de Várzea Grande, respeitando os direitos humanos, a memória e as tradições. “O projeto prevê o fortalecimento da nossa cultura.”
Leia também: Bolsonaro volta defender voto auditável e diz que deixará poder de “forma democrática"
Consta da proposta, que os promotores ou produtores dos eventos que acontecerão no município de Várzea Grande serão obrigados a colocar em sua programação os artistas que irão participar colocando na programação do evento. “Todos os eventos acima de três mil pessoas seja o evento público ou privado é obrigatório conter em sua programação a cultura municipal”
Aprovado por unanimidade, em maio deste ano, na Câmara de Várzea Grande, o projeto aguarda sanção do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).