Um dia antes do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ser afastado do cargo por decisão judicial, o senador da República, Jayme Campos (DEM) não poupou elogios à gestão do emedebista durante a inauguração da pavimentação completa do bairro Jardim Florianópolis, na Capital.
Jayme, que dividia espaço no palanque com o prefeito, vereadores da base, o deputado Emanuelzinho (PTB) e o vice-prefeito Stopa (PV), na noite dessa segunda-feira (18.10), inicialmente relatou sua alegria em participar do evento.
“Para minha alegria e para meu contentamento estamos participando dessa obra de infraestrutura, que busca a melhor qualidade de vida da população. Água é saúde, asfalto com certeza melhora não só tanta qualidade, mas sobretudo a valorização do seu imóvel. É isto que tenho dito, um gestor público não se realiza pelas suas bonitas palavras, um gestor público se realiza pelas suas atitudes, pelas ações que promove o bem estar de sua população, é isso que o prefeito Emanuel Pinheiro está fazendo como gestor público. Por isso eu fiz questão de vir aqui participar deste ato”, declarou o democrata.
Campos destacou que “gestão não se faz mesquinhez” ou “detratação das pessoas”. Para o experiente Jayme, administração pública “se faz através dos gestos e dos atos que promovem o bem estar do seu povo e de sua gente”.
Um dos investimentos mais elogiados pelo senador Jayme Campos foi o Contorno Leste, que deverá ser concluído em 2023.
“Eu tenho acompanhado o trabalho de vossa excelência, do Stopa que há 30 dias, 40 dias, visitei com Stopa uma das grandes obras, o Contorno Leste, uma obra que vai custar quase R$ 150 milhões aos cofres públicos do município de Cuiabá, uma demonstração de que a administração Emanuel Pinheiro é uma gestão visionária que vê o futuro dessa cidade, que certamente é uma gestão que está preocupada em melhorar a mobilidade urbana, de uma infraestrutura que prepara Cuiabá para 2050. É assim que se faz gestão”, destacou o senador.
Ainda elogiando a gestão Emanuel Pinheiro, Jayme observou a responsabilidade do gestor em não comprometer as finanças mantendo sua capacidade de endividamento. Ocasião em que chamou a gestão de “Competente! Séria! Responsável e preocupada com a sociedade cuiabana.”
“O seu comprometimento com sua capacidade de endividamento é apenas 31%, que sua folha de pagamento está apenas comprometida com 43.4% de toda sua arrecadação. É uma demonstração de competência, de gestão séria, de gestão responsável, que acima de tudo está preocupado com a sociedade cuiabana”, relatou o senador.
Jayme que destinou emendas para a obra municipal aproveitou para prestar contas do trabalho prestado à Cuiabá: “Eu sempre fui bem votado aqui, sempre, Cuiabá e Várzea Grande nesta eleição me deu quase 38% da votação para eu ser senador da república, nada mais justo que eu trabalhar, não só por Cuiabá, evidentemente por todo Mato Grosso. É o que eu estou fazendo.
Leia mais: Emanuel Pinheiro é afastado do cargo de prefeito de Cuiabá
Ao finalizar, Jayme exaltou o comportamento político do prefeito: “Desejo ao senhor sucesso! Antevejo ao ilustre prefeito um futuro magnífico da sua política, porque? É um político que respeita a política, é um político que respeita as pessoas, é um político que sabe fazer política, política não é para bico de qualquer um, política é para quem gosta do povo. Essa virtude, essa qualidade o prefeito Emanuel Pinheiro tem de sobra”, encerrou.
OPERAÇÃO CAPISTRUM - Emanuel foi afastado na manhã desta terça-feira (19.10) do cargo por decisão judicial, que atende um pedido do Ministério Público do Estado e da Polícia Judiciária Civil, por meio do NACO (Núcleo de Ações de Competência Originária) da Procuradoria-Geral de Justiça. O pedido de afastamento foi necessário após investigações da Operação Capistrum, relacionadas a supostos ilícitos cometidos por Pinheiro no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).