A presidente da Assembleia Legislativa em exercício, deputada Janaina Riva (MDB) criticou a falta de exemplo e gerou polêmica ao questionar o casamento do prefeito da cidade de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, com uma adolescente de 16 anos.
O casamento possível com autorização da família, uma exigência da Lei 13.811 de 2019, se tornou ainda mais polêmico após o prefeito agraciar a sogra, Marilene Rode, com o cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade, e também nomear a tia da adolescente, Elizangela Rode como diretora-geral de Secretaria.
“Bom dia! Quando aqueles que deveriam dar o exemplo levantam um questionamento amplamente divulgado em todos os sites nacionais. Uma menina casando e a mãe e tia contratadas na prefeitura, alguém acha isso normal”, questionou a deputada.
Os internautas reagiram e manifestaram diversas opiniões nos comentários, um criticaram, outros acusaram, sem provas e outros levaram para o humor. Até o fechamento matéria, quase 1.500 pessoas curtiram e 316 comentaram.
"Não é normal. Resta saber se a filha foi forçada ou está deslumbrada com o poder”, “E viva a tradicional família brasileira! Se fosse pobre seria pedofilia!”, criticam internautas
“Se fosse outro qualquer, estaria preso. Não importa se ela quis, se a mãe aprovou, ela é MENOR. Esse é um ponto... o outro... é só reflexo da falta dos valores morais. Absurdo”, escreveu um dos seguidores.
Outro seguidor brincou: “Talvez meu amor nem nasceu ainda.”
POLÊMICA – o prefeito que cumpre o segundo mandato do município paranaense declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio avaliado em R$14 milhões em bens, incluindo um helicóptero, na qual viaja com a nova primeira-dama. Já a adolescente, conforme sites da região, ainda frequenta o Ensino Médio em uma escola cívico-militar do município. Em 2022, a menor ficou em segundo lugar na categoria teen do concurso Miss Araucária.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).