Inicialmente cogitado para concorrer à Prefeitura de Sinop (a 479 km de Cuiabá), o deputado federal Juarez Costa (MDB), expressou interesse em apoiar a candidatura do atual prefeito, Roberto Dorner, do partido Republicanos, conforme revelou a deputada estadual Janaina Riva, vice-presidente do MDB, em entrevista nesta quarta-feira (21.06).
A deputada deixou claro que a decisão partiu do próprio Juarez. "Eu ouvi diretamente do Juarez que ele não seria candidato, que não tinha intenções de concorrer à Prefeitura de Sinop. Não sou eu quem está afirmando que ele não é candidato", enfatizou a vice-presidente do MDB.
Embora o partido esteja disposto a apoiar Juarez, caso ele decida concorrer, até o momento o deputado federal tem outros planos em mente. Segundo Janaina, Juarez pretende apoiar Roberto Dorner ou até mesmo se unir a um grupo de oposição.
Conforme Riva, Juarez está concentrado em seu mandato como deputado federal e tem liderado as ações em Sinop. "Juarez também mencionou que o grupo pode se aliar a Roberto Dorner ou fazer parte de uma coalizão de oposição. Ele é quem coordena as atividades em Sinop. Obviamente, se ele se candidatar, o partido dará total apoio. No entanto, ele mesmo me informou que, neste momento, não tem interesse em entrar na disputa municipal, pois está completamente focado em seu mandato de deputado federal", explicou Janaina.
Janaina Riva ressaltou que a decisão sobre a indicação do MDB para a Prefeitura de Sinop será tomada pelo próprio Juarez, levando em consideração seu conhecimento profundo da cidade e das opções disponíveis.
Ainda, durante a entrevista, Janaina revelou que Juarez tem sugerido o nome do deputado suplente Silvano Amaral para participar da disputa. Silvano também é natural de Sinop e possui total liberdade para desenvolver um projeto político em nome do partido.
"A decisão final será tomada pelo deputado Juarez. Em algumas ocasiões, ele mencionou Silvano como um intermediário, pois Silvano também é de Sinop e tem total liberdade dentro do partido para construir um projeto para o município, seja indicando um vice para algum dos candidatos, se aproximando do prefeito atual ou até mesmo lançando uma candidatura própria", concluiu a deputada.
Leia mais - Mauro estaria agindo com “deslealdade” com partidos aliados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).