A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputada Janaina Riva (MDB), manifestou nesta segunda-feira (20.07), em suas redes sociais, sua insatisfação pela conduta dos mato-grossenses, que insistem em fazer aglomerações na pandemia ao defender a multa para o cidadão comum e não apenas aos comerciantes.
Segundo Janaina, parte da população, que se aglomera em atividades de lazer, leva a imagem negativa do Estado, como aglomeração em rios repercutida em rede Nacional pelo Fantástico nesse domingo (20).
“Bom dia! Ontem, mais uma vez, fomos parar no Fantástico. Enquanto muitos precisam sair de casa para trabalhar, se expondo a risco mesmo sem querer, outros insistem em continuar com suas atividades de lazer e aglomerações sem o mínimo de preocupação com o próximo. Foi por isso que quando votamos o projeto das máscaras, sob muitas críticas, eu defendi que a multa fosse para o cidadão, não somente para o comércio”, disse a deputada.
Janaina foi enfática em dizer que o comércio está “pagando o pato” pela falta de responsabilidade das pessoas: “Isso é falta de cidadania! Será que as pessoas pensam que estamos todos em casa, abrindo mão de tanta coisa, pra que eles possam se divertir com mais tranquilidade? Se houvesse multa, tenho certeza que esse rio não estaria cheio desse jeito”, postou a deputada ao pedir que a população que puder fique em casa.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).