Contemplados do Residencial São Benedito podem ter sua moradia entregue em até 30 dias, a informação é do secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM).
Prometido para 2016, o residencial faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, está localizado no bairro São Mateus, em Várzea Grande, e com 98% das obras concluídas. Ao todo são 1.281 moradias, sendo 498 casas populares na 1ª Etapa, 500 na 2ª Etapa e 283 casas na 3ª Etapa.
Em entrevista concedida ao programa Resumo do Dia, nessa segunda (23.01), Jaime disse que as Secretarias municipais de Governo e Habitação tomaram providências quanto ao atraso da entrega das casas populares e a expectativa é que nos próximos dias 910 casas serão entregues aos beneficiados do programa federal.
“Algumas providências foram tomadas pela Secretaria de Governo em conjunto com a de Habitação do município, para que nesses próximos dias, no máximo daqui 30 dias, o primeiro lote das 1281 casas, que é do conjunto habitacional São Benedito, sejam entregues 910 que já estão concluídas, e aguardando a concluir 5 a 6% das demais residências” prometeu.
Dentre os motivos elencados pelo secretário para a demora na entrega do residencial popular constam: dificuldades financeiras, e realinhamento de preços.
Jaime destacou que as obras não são de responsabilidade da Prefeitura de Várzea Grande, e que além do São Benedito outros residenciais estão com obras atrasadas.
“É uma pena se ver que aquilo está virando um escombro, ou seja, na medida que obras são abandonadas dois a três anos e não vejo nenhuma perspectiva diante da dificuldade que se criam para a conclusão, são milhões de reais que estão sendo jogados fora, como também, tem milhares de famílias que precisam de uma casa e até hoje, lamentavelmente, não tiveram acesso” pontua.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).