O senador Jaime Campos (DEM) pediu à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que autorize a contratação dos excedentes do concurso de 2011 para analista e técnico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Ele recebeu um grupo de jovens mato-grossenses que foram aprovados no concurso e estão preocupados com o término da validade, em abril. Os concursados manifestaram preocupação com a contratação constante de servidores terceirizados, que evidencia a necessidade de recursos humanos no órgão. O parlamentar reclamou que os dirigentes do INSS estão deixando de lado "as pessoas que fizeram concurso, foram aprovadas e até agora não foram chamadas".
“Sabemos da necessidade de aperfeiçoamento da qualidade do atendimento e da importância da modernização do INSS, com vistas a promover o bem-estar social e garantir a proteção do trabalhador e sua família. As vacâncias anuais, somadas as necessidades, conforme informações das Agências da Previdência Social chegam a aproximadamente quatro mil vagas, e dão conta da necessidade permanente da contratação de servidores qualificado”, observou Jaime Campos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).