O senador Jaime Campos (DEM), em entrevista ao VG Notícias, disse que pode ser candidato a governo do Estado em 2014, mas que a decisão deve ser definida entre todos os membros da sigla no Estado.
“Eu não posso ser candidato de mim mesmo, tem que ser uma decisão coletiva”, declarou o senador. Segundo ele, em março deve fazer uma visita em várias cidades do Estado para fortalecer o DEM, pensando já nas eleições de 2014, para governador, senador, deputados estaduais e federais.
Durante estas visitas, possíveis nomes serão discutidos, mas, no entanto, a decisão das viabilizações das candidaturas sairá apenas em 2014, nas previas para concorrer o pleito. Além de Jaime Campos, o ministro Gilmar Mendes também é cotado para concorrer ao Palácio Paiaguás pela legenda.
Vale destacar, que o nome de Jaime vem sendo articulado para disputar o governo do Estado desde 2010. O DEM estadual acredita que nas próximas eleições majoritárias, em 2014, a disputa pelo Senado terá o mesmo “trabalho” que uma disputa para o governo estadual, pois, será aberta apenas uma vaga para o Senado Federal. Com isso, seria mais viável para o partido lançar Jaime Campos ao governo.
Fusão: Questionado sobre uma possível fusão do DEM com outras siglas, devido à reforma política, Jaime descartou a possibilidade.
“Conversei com o presidente nacional do partido, senador José Agripino (DEM/RN), e não tem essa conversa, não vamos unir com ninguém, pelo contrário, depois desta eleição ficamos mais fortalecidos”, declarou o democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).