“Não esqueço dele nenhum dia, seja de manhã, à tarde, ou de noite, sempre está nos meus pensamentos”, disse emocionado, o senador Jayme Campos (União), ao ter o nome de seu filho [já falecido], Jaime Veríssimo de Campos Júnior – Jaiminho, sendo homenageado pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em uma das vias mais importantes da cidade.
O prefeito Kalil inaugurou na manhã dessa quinta-feira (22.12), a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao distrito que é patrimônio histórico do Estado, a comunidade da Passagem da Conceição. A nova avenida, leva o nome “Via Jaime Veríssimo de Campos Junior – Jaiminho”, em homenagem à família Campos, que perdeu o filho aos 27 anos, em um acidente automobilístico em 2004.
Jaiminho, 27 anos, morreu em maio de 2004, após sofrer um traumatismo craniano. O jovem capotou seu automóvel na avenida República do Líbano, em Cuiabá, quando saía da festa de casamento de sua irmã, Gisele Sacre de Campos.
Com lágrimas nos olhos, Jayme lembrou, que mesmo aos 27 anos, o filho Jaiminho orava com ele todos os dias quando levantavam, assim como tomava benção dos pais – “hoje é raro filho tomar benção de pai e de mãe”, citou Jayme.
O senador ressaltou que Deus lhe deu o privilégio, não ter lhe dado não só Jaiminho, mas Dudu, que segundo ele, um bom rapaz, honesto e muito bom, além de Michele e Gisele. Uma das netas, Carla Renata também esteve presente no evento.
Jayme disse ainda que “particularmente” preserva muito a família, e afirmou que a homenagem de hoje (22), foi justa, enfatizando que Jaiminho eram um moço bom, e que fez uma passagem pela terra que não foi em vão, pois era um jovem caridoso.
O senador contou um fato, que segundo ele, talvez nem a esposa, Lucimar Campos sabia, e ele ficou sabendo depois da morte do filho. Segundo Jayme, quando ainda era prefeito de Várzea Grande, um vendaval atingiu e destruiu residências no bairro São Mateus, e a Prefeitura ajudou as famílias com tijolos, telhas, entre outras coisas.
No entanto, o que marcou, foi ele ficar sabendo, que o filho Jaiminho, sem comunicar os pais, e com seu próprio dinheiro, ajudou aquelas famílias com doações de telhas.
“Então são coisas que passam o tempo, e as pessoas relatam e comove você, porque você fica sabendo que você tinha um filho caridoso, bondoso, que deixou um rastro na terra”, disse Jayme emocionado.
Como pai, Jayme, conclui em seu discurso, que de uma certa forma, “Jaiminho” estaria, lá do céu, contemplando a homenagem prestada.
“Eu falo com orgulho dos meus filhos por que são bons, meus filhos são bons, não tem defeito, não tem perdição, nada, até hoje a convivência e é essa. Nós não os ensinamos a ser generosos, fazem por que gostam. E isso aí é uma dádiva que está no coração e na cabeça”, finalizou o senador Jayme Campos.
A ex-prefeita Lucimar Campos (União), disse estava muito feliz e emocionada pelo carinho não só da Prefeitura, mas, também da comunidade. "Quanta alegria uma mãe, um pai, pode sentir, em ter um filho, que foi excelente, e que está no meio de nós, receber essa grande homenagem do nosso amigo Kalil, que tanto foi seu amigo na juventude", concluiu Lucimar Campos.
Leia também
Kalil afirma que não irá atrasar salário em VG e diz cada gestor tem que cuidar de seu caixa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).