O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), decretou a extinção de mais seis escolas estaduais localizadas nos municípios Tangará da Serra, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Alta Floresta e Várzea Grande. Os decretos de extinção das unidades constam do Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (06.09).
Em Várzea Grande, o Governo extinguiu a Escola Estadual “Professor Demétrio de Souza” com data retroativa, a partir de 01 de janeiro de 2022.
Também foi publicado o decreto de extinção da “Escola Estadual Marechal Cândido Rondon”, localizada em Tangará da Serra, a partir do dia 01 de janeiro de 2020. “Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos desde 01 de janeiro de 2020.
Em Rondonópolis, a Escola Estadual “Professora Sebastiana Rodrigues de Souza” fica extinta, a partir do dia 01 de janeiro de 2023 e a Escola Estadual “Professora Renilda Silva Moraes”, fica extinta, a partir do dia 01 de janeiro de 2023.
Consta ainda, a extinção da escola estadual Vale do Guaporé em Pontes e Lacerda e da escola Guimarães Rosa localizada em Alta Floresta. Ambas a partir de 01 de janeiro de 2023.
Outro lado
Em nota a assessria da Seduc informou que a extinção das escolas citadas se trata apenas de procedimento administrativo, já que foram unidades redimensionadas no período entre 2020 e 2023.
Segundo a Seduc, a unidade precisa ser extinta pelo Estado e reaberta pelo município. A unidade continua existindo. Não significa que terá uma escola a menos. São 122 municípios já redimensionados e os processos de extinção vão continuar.
Leia também: TJ mantém decreto que transfere ensino básico do Estado aos municípios
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).