O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) autorizou em caráter excepcional, a contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrico e leitos clínicos de enfermaria adulto e pediátrico no âmbito dos hospitais filantrópicos e privados, destinados ao atendimento exclusivo dos pacientes infectados pelo novo coronavírus (COVID-19). O decreto foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (Iomat) que circula nesta quinta-feira (02.04).
De acordo com o decreto nº 436/2020, a contratação poderá ser realizada de forma direta com dispensa de licitação, com critérios a serem formalmente dispostos diretamente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT), pelo período de 90 dias.
Mauro afirmou que o Governo está fazendo todos os esforços para garantir o atendimento adequado aos contaminados pelo vírus. Ele reforçou o pedido de ajuda à população, para sigam as recomendações de segurança para evitar a transmissão.
O chefe do Executivo, ainda salientou que é importante informar a toda população mato-grossense, que até o momento, não há nenhum paciente do coronavírus internado na rede pública, apenas na rede particular.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).