O governador Mauro Mendes (União), foi acusado pela página oficial do Instagram do “Midianinja”, nesse sábado (21.10), de conceder autorização para instalação de garimpos em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), para 10 empreendimentos, sendo dois deles pertencentes a sua Virgínia Mendes, e ao filho do casal, Luís Taveira Mendes.
Conforme o Midianinja, há dois anos, o governador Mauro Mendes iniciou uma "verdadeira saga para estadualizar" o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. E, mais recentemente, houve um avanço em sua saga pelo controle da área.
Com 11 votos a favor, 3 contrários e nenhuma abstenção, a Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou, no último dia 11, o repasse da gestão integral do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães ao Estado.
Ainda, conforme informou a página, a paisagem da Chapada dos Guimarães, em Cuiabá, em Mato Grosso, vem mudando ao longo dos anos, e a vista que antes mostrava uma paisagem ímpar e natural, hoje dá lugar a restos de mineração de ouro, que trouxeram devastação e destruição para o local.
“Ao todo, há dez empreendimentos com autorização concedida para instalação de garimpos nas áreas de preservação, com o aval do governador Mauro Mendes (União). Segundo a Agência Nacional de Mineração (ANM), os pedidos de autorização para instalação de garimpos aumentaram 76% na gestão do atual governador”, diz trecho da postagem.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).