Citando coerência e as eleições de 2018, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta segunda-feira (16.12) que apoiará Carlos Fávaro (PSD) na eleição suplementar para o Senado Federal, após a cassação da juíza aposentada, Selma Arruda (Pode).
“Me perguntam sobre o Fávaro e eu digo: me apoiou e eu apoiei ele, estivemos juntos, não tem uma definição, mas em princípio, não tenho um motivo para mudar minha opinião. Coerência é um negócio importante para as pessoas no dia a dia e eu não vejo um motivo claro para eu mudar de opinião daquela que eu tinha nas eleições quando o Fávaro esteve ao nosso lado”, argumentou o governador.
Contudo, Mendes garantiu que o apoio oficial será decidido após uma reunião com a sigla. “Mas isso é uma decisão que tomaremos oportunamente quando o processo for oficialmente deflagrado”.
Ainda sobre eleições 2020, Mauro Mendes contou o DEM terá candidatos próprios em Cuiabá, Várzea Grande e em quase todos os municípios do Estado.
“O DEM já decidiu em uma reunião da sua executiva com a participação praticamente de todos, estava eu, Jayme, Julio, Botelho, Fábio Garcia, e outros, e nós decidimos que teremos candidato próprio do DEM em Cuiabá, em Várzea Grande, se possível nas principais cidades de Mato Grosso”.
Mas ressaltou que em algumas cidades, a sigla respeitará o atual prefeito e não lançará outro nome. “Mas respeitaremos nossos parceiros em alguns lugares, nós nem lançaremos candidato, por um reconhecimento expresso que o prefeito, mesmo de outra sigla, está fazendo um excelente trabalho, goza de uma grande aprovação popular, então, para que que a gente vai colocar um candidato só para disputar? Não, vamos apoiar aquele prefeito que realmente faz um grande trabalho e merece sua recondução”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).