19 de Janeiro de 2025
19 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 14:32 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 14h:32 - A | A

Sinop

Governador afasta risco de desabastecimento e alerta sobre coação para fechar comércio

Segundo governador em exercício Otaviano Pivetta, a confusão por manifestação e greve de lojistas deve acalmar: "vai vencer a Democracia"

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

A greve no comércio de Sinop (a 503 km de Cuiabá) e as manifestações nas rodovias federais e estaduais do Estado ainda não representam risco de desabastecimento em Mato Grosso. A avaliação é do governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Não temos preocupação com desabastecimento, está tudo sob controle! Longe de ter desabastecimento, isso é uma coisa que não nos preocupa por hora”, declarou Pivetta.

Segundo Otaviano, a decisão dos lojistas sinopenses em fechar o comércio a partir desta terça-feira (22) até o próximo domingo (27), ou seja, por seis dias, é um direito dos comerciantes. Entretanto, alertou que a medida deve ser feita sem coação.

“É um setor importante, não é só Sinop parece que Sorriso também. Isso é um movimento legítimo, não há nenhum problema desde que ninguém seja coagido a fechar seu comércio, se há uma decisão voluntária das pessoas fecharem seu ponto comercial, paciência! Vamos esperar abrir né”, afirmou.

Deve dar algum prejuízo, mas é um prejuízo local e a gente não tem como interferir nisso

Pivetta destacou que as manifestações, que aconteceram do dia 30 de outubro até está segunda-feira (21.11), contrárias ao resultado da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), são fruto de descontentamento, porém, observou que a Polícia e o Estado agiram no momento certo: “não há óbito”.

Questionado se acredita que esse movimento vai continuar em Mato Grosso, Pivetta avaliou a questão como “difícil responder”. Contudo, finalizou dizendo que a Democracia deve vencer.

Leia mais: Lojistas de Sinop fecham as portas para se unirem as manifestações

“Eu vejo muita animosidade, muita gente inconformada, muita gente com dúvidas sobre a lisura do processo. Isso é natural na Democracia, no Brasil não se tinha visto, é uma coisa inédita, mas está acontecendo e temos que respeitar. Depois foi uma eleição federal muito disputada, uma eleição que dividiu o Brasil entre os que tinham saudades do passado e os que não tinham, 50% de cada lado, 50% tinha saudade do passado e 50% queria futuro. Está essa confusão, mas isso deve acalmar, que vai vencer a Democracia, tenho certeza”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760