17 de Janeiro de 2025
17 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025, 10:27 - A | A

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025, 10h:27 - A | A

segurança pública

Taques: "Mauro é um ignorante, como falou o procurador Domingos Sávio"

Ex-governador lembrou que Mauro Mendes foi sócio de Silval Barbosa, de quem ele assumiu o Governo

Lázaro Thor/VGN

O ex-governador Pedro Taques afirmou nesta sexta-feira (17.01) durante entrevista a Antero Paes de Barros que o governador Mauro Mendes (União) é um ignorante. Ao comentar sobre declarações de Mauro, Taques fez referência a uma fala do procurador de Justiça Domingos Sávio que afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais que defender câmeras em políticos e desembargadores revela "ignorância e estupidez" da necessidade de instalação de câmeras em policiais.

"Eu tenho o direito de falar, diferentemente do que diz o atual governador, que é um ignorante na arte de tratar da segurança pública, é um ignorante como diz o promotor de Justiça Domingos Sávio", comentou Taques. "Ele acha que só ele pode falar, ele sabe de tudo, de bomba atômica, a tratar de fazer cabeça de canivete, ele sabe tudo", ironizou Taques.

"Silval Barbosa foi sócio do Mauro Mendes"

Taques também comentou durante a sua fala que enfrentou dificuldades em sua gestão porque assumiu o Governo em substituição a Silval Barbosa, que foi sócio do ex-governador Mauro Mendes.

"O cidadão Mauro Mendes quebrou uma empresa com incentivo fiscal no período da recessão", afirmou. "Se você entrar na empresa de Mauro Mendes ela tem 1071 execuções, Mauro Mendes é um picareta? Eu entendo que ele não é. O Mauro Mendes é um incompetente? Não, inclusive a competência dele é hereditária porque o filho dele que tem 27 anos é um dos empresários mais ricos do Estado", continuou Taques.

O ex-governador afirmou que administrou o Estado depois que uma quadrilha. Segundo Taques, os índices de Segurança Pública na sua gestão eram menores do que os índices atuais. Para ele, em Mato Grosso a Segurança Pública acabou e o Governo perdeu o jogo.

"Não se trata criminosos com flores, se trata com o que diz a lei", comentou. "Como procurador da República eu prendi quadrilha que cerrava as pessoas, jogavam ácido, aqui em Mato Grosso eu acabei com o crime organizado em que 10 pessoas morreram na Avenida do CPA, o último foi o jornalista Sávio Brandão", declarou Taques.

"A Segurança Pública em MT é uma farsa"

Ainda conforme Taques, as câmeras nas fardas são essenciais para proteger policiais decentes. O ex-procurador lembrou que viaturas da PM ficam paradas nas praças porque não existem policiais militares suficientes.

"Aqui em Cuiabá, em Mato Grosso, tem bairros que a polícia não entra", comentou. "A Segurança Pública do Estado de Mato Grosso é um farsa", concluiu Taques. "Em 2016 eu fiz o maior chamamento de policiais militares do Estado [...] ele é um terceirizador, o cidadão não sabe resolver, ele joga para Brasília, 'o problema são as leis', ele já está fazendo campanha para o Senado", comentou Pedro Taques.

 Leia mais: Sema-MT: a secretaria onde os bons são escanteados

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760