A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, chamou publicamente a atenção do secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, na tarde desta sexta-feira (17.01), durante a cerimônia de entrega de casas populares no município. A repreensão durou mais de quatro minutos.
Virgínia começou o discurso referindo-se a um vídeo gravado anteriormente pelo secretário, na qual ele faz críticas ao governador Mauro Mendes (União). “Secretário, eu estou conhecendo o senhor agora, pessoalmente. Antes, o que eu sabia sobre o senhor era o que vi em um vídeo que gravou. Naquele vídeo, o senhor destratou meu marido, acusou-o injustamente, e agora o senhor ocupa o cargo de secretário”, afirmou a primeira-dama, visivelmente contrariada.
Ela deu continuidade à repreensão destacando que os ataques de Duarte afetaram também seus filhos, indagando que agora, como secretário, entenderá como é gerir. A primeira-dama ainda afirmou que o vídeo “machucou muito” sua família.
“O senhor sabia que meu marido, muitas vezes, não consegue ver a filha de 10 anos porque trabalha até as 22h? Às vezes ele não tem tempo para os filhos, e eu mesma mal consigo falar com ele. Hoje o senhor vai entender o que é gerir [...] Gostaria que o senhor nunca fosse atacado da maneira que atacou meu marido”, declarou Mendes.
A primeira-dama afirmou ainda que Gustavo não entende a complexidade de gerir um Estado, ressaltado que o secretário cuida somente de uma pasta em Várzea Grande. “Enquanto o senhor cuida de uma única pasta em Várzea Grande, ele é responsável por 142 municípios e por áreas diversas, com apoio de sua equipe de secretários. O peso do trabalho dele é imenso”.
Encerrando a fala, Virgínia reafirmou que Mauro Mendes tem se dedicado ao extremo para cumprir suas funções. A situação gerou repercussão entre os presentes, refletindo a tensão política e as diferenças entre membros da administração estadual e municipal.
Leia também - Encontro estratégico ou só lazer?
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).