Os deputados federais de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), Juarez Costa (MDB) e Coronel Fernanda (PL) começaram os trabalhos na Câmara dos Deputados com faltas não justificadas. Os dados correspondem ao mês de fevereiro até quinta-feira (02.03).
Conforme o relatório de presença em Plenário, Garcia registrou duas ausências não justificadas e Juarez Costa duas ausências, sendo uma justificada – para tratamento de saúde - e uma não justificada. A Coronel Fernanda conta com dois dias de faltas não justificadas. O trio registrou faltas em uma sessão extraordinária nessa quinta-feira (02.03). Já Fábio, até então, o mais faltoso, também registrou ausência nas extraordinárias do dia 28 de fevereiro e dia 1º de março.
Conforme dados do Portal Transparência, os demais deputados, Abílio Brunini (PL), Amália Barros (PL), Emanuelzinho (MDB), José Medeiros (PL) e Coronel Assis, não faltaram em sessões no período.
Leia também: Sob coro de “guerreiro do povo brasileiro”, Zé do Pátio homenageia neto de Lula e emociona presidente
Ainda, conforme o Portal Transparência, os deputados federais mato-grossenses estão empenhados na apresentação de propostas legislativas. Ao todo, foram apresentados, neste início do mandato, quse 200 proposituras, divididos entre PEC (Proposta de Emenda a Constituição), Projeto de Lei Complementar (PLC), Projeto de Lei, requerimento, entre outros.
Coronel Fernanda lidera ao apresentar 45 propostas legislativas, em seguida aparece Amália apresentando 38 propostas legislativas, seguida por José Medeiros com 33 propostas legislativas, Abílio apresentou 26, Emanuelzinho 22, Fábio Garcia e Coronel Assis apresentaram 15 cada.
Até o momento, os deputados utilizaram R$ 58.251,85 da cota para atividade parlamentar.
Em nota, a deputada federal coronel Fernanda esclarece que se encontra de licença médica, em função de ter se submetido a uma cirurgia, no último dia 27 de fevereiro. Por indicação do seu médico, ela ficará afastada de suas funções normais por 10 dias. Sendo assim, não está participando presencialmente das atividades do Parlamento, porém, tem realizado alguns trabalhos de forma remota.
Ao término do prazo estipulado pelo médico a deputada retornará às suas atividades, tanto na Câmara Federal como no gabinete situado em Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).