O deputado estadual, José Riva (PSD) voltou a garantir nesta sexta-feira (27.12), em entrevista a Rádio CBN, em Cuiabá, que não deve disputar as eleições de 2014.
Depois de 26 anos como deputado, Riva voltou a dizer que não deve concorrer a nenhum cargo político no pleito do ano que vem. Durante a entrevista, o parlamentar admitiu que tanto a sua esposa, a secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, quanto a sua filha Janaina Riva, mulher do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD) tem condições de sucedê-lo.
Conforme ele, as duas são bons nomes para sucedê-lo na Assembleia e irão fazer um bom trabalho, caso sejam eleitas. No entanto, o social-democrata não se alongou sobre o assunto e como um bom “escorregão” evitou estender no assunto.
Segundo fontes do VG Notícias, Riva já vinha algum tempo articulando entre os correligionários do PSD o nome de Janaina para sucedê-lo na Assembleia, mas a renúncia de João Emanuel do cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá – após ter o nome envolvido em falsificação de documentos e desvio de dinheiro do legislativo cuiabano-, “emperrou” os diálogos.
Conforme a fonte, o episódio pode até “afundar” com a pretensão política da filha do deputado, já que as pessoas podem vincular o nome de Janaina com a de João Emanuel – por ser um casal-, o que atrapalharia no processo eleitoral. Ainda segundo a fonte, o próprio João Emanuel chegou ser a “bola da vez“ no PSD, para assumir a vaga que será deixada por Riva, mas o escândalo acabou com essa possibilidade.
Devido a todos esses fatos, pessoas ligadas a Riva dão como certo que o deputado deve mesmo lançar a sua esposa, Janete Riva, a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Janete teria no quadro político atual o nome melhor, além de não ter grandes desgastes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).