Em razão de um feriadão de seis dias, a Câmara de Cuiabá adiou a apreciação de um pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB).
O requerimento de abertura de comissão processante, que poderá culminar na cassação do mandato de Emanuel, foi apresentado pelo 2º suplente de vereador de Cuiabá pelo Cidadania, Fellipe Corrêa. O pedido contou com apoio dos vereadores T. Coronel Paccola e Diego Guimarães (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos) e Michelly Alencar (DEM).
Leia mais - Oposição aposta em base estremecida na Câmara para abrir processo de cassação contra Emanuel
Conforme o Regimento da Casa de Leis, o pedido lido na sessão de terça (26) seria votado nesta quinta-feira (28), no entanto, o presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) tornou sem efeito a portaria que transfere o ponto facultativo comemorativo ao Dia do Servidor Público, estabelecido no dia 28 de outubro para o dia 1º de novembro de 2021.
O presidente Juca manteve o ponto facultativo comemorativo ao Dia do Servidor Público nesta quinta (28) e ainda declarou Ponto Facultativo na Câmara Municipal de Cuiabá, os dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2022, ou seja, as atividades do Plenário devem voltar em suas atividades somente na quinta-feira (04.11), data em que o pedido deve ser apreciado.
Leia mais: Pedido de abertura de CP para cassar Emanuel é apresentado na Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).