O vereador Felipe Wellaton (Cidadania) publicou nesta sexta-feira (11.09) “Carta Aberta” informando sua desistência da disputa à Prefeitura de Cuiabá para ser vice do colega de parlamento, o pré-candidato do Podemos, Abílio Junior. Wellaton conta que ao lado de Abílio “lutou” contra a corrupção e escolheu a composição para “salvar a cidade das garras da velha política.”
“Abílio vivenciou comigo a luta contra a corrupção e contra a farra com o dinheiro público. Juntos, fiscalizamos, denunciamos e fomos responsáveis pelo afastamento de dois secretários e a prisão de outro, todos envolvidos em esquemas dentro da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Fomos protagonistas da CPI do Paletó e os primeiros a pedir a cassação de Emanuel”, destacou o parlamentar.
Ele relatou ter sofrido “cruel perseguição” dos opositores dando como exemplo a cassação de Abílio. “Juntos, Abílio e eu, sofremos a cruel perseguição dos nossos opositores, a sina dos justos. Tentaram cassar nosso mandato. Cassaram Abílio. Mas voltamos. Juntos e mais fortes. A união com Abílio, nos torna mais competitivos para arrancar de uma vez por todas os corruptos do poder”, diz trecho da carta.
Veja na íntegra:
Carta Aberta a Cuiabá
Decidi entrar para política porque não me sentia representado na época. Fui eleito com o apoio de pessoas que, assim como eu, acreditaram na força da mudança. Durante meus quase quatro anos como vereador, mantive um mandato pautado na coerência do meu discurso e dos meus atos.
Baseado nessa coerência, que sempre foi meu esteio, decidi aceitar o convite para ser vice de Abílio Junior.
Abílio vivenciou comigo a luta contra a corrupção e contra a farra com o dinheiro público. Juntos, fiscalizamos, denunciamos e fomos responsáveis pelo afastamento de dois secretários e a prisão de outro, todos envolvidos em esquemas dentro da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Fomos protagonistas da CPI do Paletó e os primeiros a pedir a cassação de Emanuel.
Juntos, Abílio e eu, sofremos a cruel perseguição dos nossos opositores, a sina dos justos. Tentaram cassar nosso mandato. Cassaram Abílio. Mas voltamos. Juntos e mais fortes.
A união com Abílio nos torna mais competitivos para arrancar de uma vez por todas os corruptos do poder. Dessa vez pela raiz. Escolhi compor com Abílio para não abandonar Cuiabá jamais. Salvar nossa cidade das garras da velha política está acima de qualquer projeto pessoal. Aceitei o desafio e estamos prontos pro combate. Wamo pra cima!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).