O presidente estadual do PSD e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em entrevista à imprensa na noite dessa segunda-feira (10.07), anunciou que o Partido Social Democrático está intensificando as negociações com os partidos alinhados ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fávaro afirmou que, juntamente com a executiva e os líderes regionais, estão dividindo os 141 municípios para as negociações. Ele enfatizou que estará envolvido de forma mais intensa nas negociações dos 10 maiores municípios, para fechar os melhores palanques alinhados com o Governo do presidente Lula.
Durante a entrevista, Fávaro também convidou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho, para se filiar ao PSD e disputar a Prefeitura da capital nas eleições de 2024. No entanto, ressaltou que não poderá esperar por uma resposta por um longo período.
“O convite está feito, ele (Botelho) é um quadro que interessa ao PSD, mas na política as coisas são dinâmicas. Nosso grupo político certamente estará fazendo uma construção e a Capital dos 27 Estados serão as primeiras construções, se em determinado momento, for chamado pela cúpula nacional, com candidatura do PSD e até então não tiver filiado, eu tenho que dizer que não tem. Não tendo, serei certamente chamado a fazer farte de outro projeto e daí em diante, se eu fechar, seguirei em frente”, afirmou.
Questionado sobre suas pretensões políticas futuras, Fávaro, que cogitou uma disputa em 2022, reforçou sua disponibilidade para concorrer ao cargo de governador em 2026. Ele expressou seu desejo de se candidatar à reeleição como senador, mas ponderou que se o projeto político em Mato Grosso for disputar o Governo, ele estará disposto e feliz em aceitar o desafio.
Leia também: Conselheiro aponta excesso de formalismo do Governo para contratação privada de leitos de UTI
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).