15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022, 16:15 - A | A

Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022, 16h:15 - A | A

Movimento pró-Lula

Fávaro desafia autoridades mostrarem obras de Bolsonaro em Mato Grosso

"Vamos fazer um ato na segunda-feira de reafirmações de quem já esteve com Lula no primeiro turno e novas adesões”, disse Fávaro.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O Movimento pró-Lula se reuniu nesta sexta-feira (07.10) para definir estratégias para o segundo turno das eleições presidenciais, que acontece em 30 de outubro. Segundo o senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD), o movimento une os que já estavam com o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, com as novas adesões, oriundas de movimentos religiosos, culturais, econômicos, políticos e entidades.

“Fazem parte, candidatos a deputado estadual e federal que foram muito bem votados e que já manifestaram para nós que querem apoiar o presidente Lula. Vamos falar com setores da sociedade. Temos o padre Hugo falando de um movimento que existe dentro da igreja Católica apoiando o presidente Lula. A OAB, o Dr Elvis já tem um movimento com 150 advogados voluntariamente trabalhando, o setor da cultura vai se manifestar, o setor da Educação vai se manifestar para podermos fazer o contraponto”, disse Fávaro.

O movimento organiza um ato nesta segunda-feira (10.10), porém, horário e local ainda será confirmado. “O movimento é de mobilização na rua. Vamos fazer um ato na segunda-feira de adesões: de reafirmações de quem já esteve com Lula no primeiro turno e novas adesões que já temos”, disse Fávaro.

Leia também: Médica de MT que morreu em acidente cantava gospel e se preparava para lançar segundo disco

Carlos Fávaro citou uma fala do governador Mauro Mendes (União) e também desafiou as autoridades mato-grossenses a apresentarem uma obra do Governo Bolsonaro aqui no Estado. Segundo ele, está pronto para fazer um contraponto e mostrar tudo que Lula fez por Mato Grosso.

“Vamos falar do futuro de Mato Grosso. Eu ouvi o governador dizendo que Mato Grosso não pode dar um passo para trás. Ora, eu defendo que de um passo para trás, sim, é uma virtude reconhecer que está errado e dar um passo para trás, e voltar para o que era melhor”, disse Fávaro destacando diversas obras feitas no Governo do PT.

Entre as obras citadas por Fávaro feitas no Governo de Lula e Dilma Rousseff constam: o Terminal rodoferroviário em Rondonópolis, a BR-364 que sai do posto Gil e passa por Diamantino, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal, chega em Comodoro interligando Rondônia.

“Se metade da BR-242 pronta de Sorriso a Querência foi feita pelo presidente Lula e até hoje depois não fizeram mais nada, nem o licenciamento. Se tem mil quilômetros de pavimentação Mato Grosso/Pará, na BR-163 950 km foi Lula e Dilma. Presidente Bolsonaro fez 50 quilômetros no Pará e inaugurou achando que a obra é dele e não é e assim sucessivamente”, disse Fávaro pedindo um passo para trás,"para o período que os mato-grossenses eram felizes”, destacou.

 

Outro lado - A OAB de Mato Grosso se manifestou nesta segunda (10) sobre a declaração do senador, confira:

 

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é uma instituição apartidária. Respeita a opinião política de todos os advogados e advogadas bem como a livre manifestação democrática. Nesse sentido, esclarece que não manifestou apoio institucional a qualquer candidato, preservando-se firme no cumprimento de suas funções institucionais e na defesa da democracia.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760