O senador mato-grossense, Jayme Campos (União) e o ministro da Agricultura, senador Carlos Fávaro (PSD) repudiaram a invasão de radicais no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, neste domingo (08.01).
Em suas redes sociais, Jayme repudiou veemente os ataques por meio de nota.
“São atos criminosos e não reflete o desejo da maioria do povo brasileiro. Inconformismo com o resultado das eleições não pode ser alçado à condição de liberdade para desordem. Como defensor da lei e da ordem, apoio o rigor da lei para punir essas pessoas que equivocadamente confundem o direito a liberdade com desordem e atos criminosos”, escreveu Jayme.
Já o ministro mato-grossense, senador Carlos Fávaro escreveu: “Inaceitável o ataque contra a Democracia brasileira neste momento em que lutamos para recuperar a imagem do Brasil perante ao mundo. Todos os nossos esforços serão empenhados na pacificação do país.”
Ainda segundo ele, contra atos terroristas, como os de hoje em Brasília, "a força da lei deve ser aplicada para proteger o Brasil e os brasileiros".
"Contra o terrorismo, não há espaço para hesitação. Toda a força da lei deve ser aplicada para proteger o Brasil e os brasileiros e brasileiras […] Chega de tolerância com marginais!”, disse o ministro.
Leia também
Inaceitável o ataque contra a democracia brasileira neste momento em que lutamos para recuperar a imagem do Brasil perante ao mundo. Todos os nossos esforços serão empenhados na pacificação do país
— Carlos Fávaro (@Carloshbfavaro) January 8, 2023
Contra o terrorismo, não há espaço para hesitação. Toda a força da lei deve ser aplicada para proteger o Brasil e os brasileiros e brasileiras que fizeram do nosso país uma grande democracia. Nenhum retrocesso será aceito
— Carlos Fávaro (@Carloshbfavaro) January 8, 2023Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).