O senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, nessa sexta-feira (22.07), se esquivou em opinar sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro em relação à segurança das urnas eletrônicas, e disse que avaliação do presidente estadual do PL é a mesma do presidente nacional do partido.
No encontro com representantes diplomáticos realizado na segunda-feira (18), o presidente voltou a colocar a segurança do processo eletrônico de votação em dúvida e criticou ministros do TSE, entre eles o ministro Roberto Barroso. Leia matéria relacionada - PDT pede exclusão de vídeo de Bolsonaro com diplomatas no qual coloca em dúvida segurança das urnas eletrônicas
Fagundes declarou que o partido decidiu contratar uma grande empresa para realizar a fiscalização das urnas no dia da eleição – “e é nesta linha que estamos”, declarou.
Mesmo sem deixar claro seu posicionamento, o senador frisou que é fiel ao partido, assim como ao presidente da República, Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL. “Eu vou dar declarações de assuntos nacionais com a posição do partido nacional”.
Em relação à convenção nacional do PL, que acontece neste domingo (24), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, às 11 horas, Fagundes lembrou que o partido tem uma responsabilidade muito grande neste dia, pois será anunciado o General Braga Netto, candidato a vice-presidente da chapa do Bolsonaro.
Quem é Braga Netto - General considerado por aliados um “cumpridor de ordens”, foi ministro da Casa Civil em 2020 e ministro da Defesa em 2021. Ele também comandou a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018. Filiou-se ao partido de Bolsonaro, o PL, em um ato privado, fechado ao público, no dia 28 de março.
Leia também - Júlio diz que há possibilidade de Fávaro apoiar reeleição de Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).