06 de Outubro de 2024
06 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 11 de Setembro de 2021, 11:31 - A | A

Sábado, 11 de Setembro de 2021, 11h:31 - A | A

FALA O QUE PENSA

Fagundes avalia como importante as provocações do presidente: “Bolsonaro é assim, um homem polêmico”

"É importante que o presidente faça provocações, cada um tem um estilo" pondera

Gislaine Morais/VGN

VGN

Wellington Fagundes

Senador Wellington Fagundes

 

O senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), em entrevista ao No Ar, nessa sexta-feira (10.09), classificou como “panos quentes” a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em recuar na quinta (09) e dizer que não teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes durante o feriado de 07 de setembro.

Leia mais - Bolsonaro nega intenção de agredir poderes, mas reitera críticas ao ministro Alexandre de Moraes

“O presidente teve todas as manifestações e chegou a um ponto de tensão. Ele voltou, praticamente “botou panos quentes” e se colocou à disposição de conversar com os Poderes e isso se resultou na baixa do dólar, no aumento das bolsas de valores”, ponderou o senador.

De acordo com Fagundes, a sociedade brasileira vive um presidencialismo forte, mais forte que nos Estados Unidos, porque aqui existem medidas provisórias, onde o presidente edita e no mesmo dia vira Lei.

“Então é importante essa ‘harmonia’ entre os poderes, é importante que o presidente faça provocações, cada um tem um estilo, Bolsonaro é assim, um homem polêmico, de provocar a sociedade, mas espero que essas provocações venham para melhorar e fortalecer a democracia”, avaliou o parlamentar.

Em relação à posição tomada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), na noite de 7 de setembro, quando anunciou a suspensão das sessões deliberativas do plenário e das comissões na Casa previstas para quarta (08) e quinta-feira (09), após os discursos da véspera do presidente Jair Bolsonaro, com novos ataques ao Supremo Tribunal Federal e com ameaças de descumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Wellington disse que Pacheco conversou com os senadores e lideranças e de uma forma muito sensata agiu corretamente.

“Eu penso que foi correto até porque isso poderia ter tomado muitas discussões, câmeras abertas, e muitos queriam como objetivo só aparecer, e nesse momento nós precisamos amadurecer a democracia acima de tudo, dando voz e vez à população respeitando os poderes e fazendo com que todos também possam ter direito de manifestar as suas insatisfações”, concluiu Fagundes.

Questionado como avaliou as manifestações e atos da última terça-feira (07), Wellington disse que o país vem passando por um momento forte da democracia, onde as pessoas querem o direito de se manifestar. Para ele, isso é importante, pois passa a fazer com que todos tenham mais consciência do que é o papel de uma democracia.

“Democracia se faz com poderes fortes e o principal poder é o povo, a participação da população, sabendo reivindicar, agora de forma ordeira. Não pode ter excessos, os excessos não podem ser aceitos”.

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760