Até o final desta desta quinta-feira (24.07) a coligação “Coragem Para Mudar”, composta por 13 partidos e que tem como candidato ao governo do Estado o senador Pedro Taques (PDT), deve entrar em consenso e decidir o substituto do senador Jaime Campos (DEM) – que recuou da candidatura à reeleição alegando descontentamento dentro do grupo político.
De acordo com fonte socialista, já está acertado o nome do ex-secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia (PSB) para representar a coligação na corrida ao Senado. O grupo vai se reunir hoje a partir das 14 horas para definirem o substituto.
Ainda, segundo a fonte, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que também tinha sido cogitado, recusou o convite do grupo, preferindo ir à reeleição.
Garcia é “pupilo” do prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), e atualmente consta registrado para disputar uma vaga na Câmara Federal. Vale lembrar, que antes de Taques definir seu candidato à vice, Mendes tentou emplacar Fábio Garcia, porém, não obteve sucesso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).