O secretário da Casa Civil, Fabio Garcia (União) afirmou que o Governo do Estado deve extinguir outras autarquias consideradas ineficientes pela administração estadual. Ele reiterou a extinção da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), que terá suas atribuições encaminhadas para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
“Era uma Companhia ineficiente, o governador tem uma busca incessante por eficiência. Todo órgão que se mostrar ineficiente corre risco de ter uma liquidação ou ter sua extinção. Esse processo já começou com a nomeação de um novo presidente, que será o liquidante dessa Companhia, que vai fazer todos os atos para que essa Companhia possa ser extinta. E que a gente possa fazer importantes economia aos cofres públicos", afirmou Garcia.
Em 2019, o Governo enviou para a Assembleia Legislativa um pedido de autorização para a extinção de cinco autarquias.
Além da Metamat estavam na lista a Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT), a Central de Abastecimento (Ceasa), a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e a Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem).
Leia mais:
Prestes a ser extinta, Metamat arrenda direito milionário para explorar calcário
Em processo de extinção, Mauro exonera presidente da Metamat
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).