29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 15 de Setembro de 2020, 20:50 - A | A

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020, 20h:50 - A | A

Eleições 2020

Fábio diz acreditar que Mauro Mendes e Roberto vão retirar a Capital das "garras" da corrupção

Adriana Assunção & Edina Araújo/VG Notícias

O presidente estadual do DEM, suplente de senador, Fábio Garcia, em entrevista nesta terça-feira (15.09) afirmou ao oticias que retirou sua candidatura a pedido do governador Mauro Mendes (DEM) e que o grupo avaliou que Roberto França está mais bem posicionado ao optar pela coligação.

“Eu recebi um pedido, em especial do meu governador Mauro Mendes, do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho para que eu desse um passo atrás para apoiarmos a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, por entender que ele neste momento estava melhor posicionado que eu para a disputa eleitoral de 2020”, afirmou Fábio.

Segundo Garcia, por ser um soldado do partido e entender que política se faz em grupo decidiu recuar: “Não tenho problema nenhum com fato do partido entender que existe alguém melhor posicionado do que eu. Eu não vivo do dinheiro público, eu tenho minhas atividades fora da política”, avaliou.

Fábio Garcia destacou as qualidades de Roberto França e afirmou que a campanha unirá dois grandes ex-prefeitos de Cuiabá. Segundo ele, Mauro Mendes e Roberto vão "retirar a Capital das garras da corrupção".

“Ele é uma ótima opção para Cuiabá, ex-prefeito, muitos serviços prestados, tem experiência, gosta de Cuiabá, sabe administrar, tem um lado social muito forte, por meio dele saíram projetos emblemáticos para a cidade, o Programa Siminina, Bom de Bola, Bom de Escola e o passe livre. Então, dois ex-prefeitos que marcaram a cidade com grandes obras, que vão se juntar para colocar Cuiabá de novo no rumo correto, primeiro da transparência, da responsabilidade, respeito com as pessoas e com o dinheiro público. Nosso objetivo agora é tirar Cuiabá das garras da corrupção”, disse.

Questionado se não seria uma contradição com a gestão de Mauro Mendes, porque o ex-prefeito deixou folha de pagamento atrasada, ele respondeu: “Tem diversos motivos e justificativa pelos quais ele deixou, na verdade o Roberto hoje é uma pessoa mais experiente e disse muito claramente: uma das coisas que eu quero na minha vida pública é ter outra oportunidade para que eu possa consertar os erros cometidos no passado. Ele vem com esse intuito muito claro de ajudar Cuiabá e certamente jamais repetirá os erros do passado”, encerrou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760