O empresário Tião da Zaeli (PL) ex-prefeito de Várzea Grande, afirmou em entrevista ao site Veja Bem, que renunciou ao cargo de prefeito do município, nos últimos dias de seu mandato por ter sido extorquido pelos vereadores, que exigiam que ele pagasse uma dívida de R$ 4 milhões da gestão do ex-prefeito Nereu Botelho.
“Eu não aceitei e começou a confusão. Eles abriram uma comissão processante porque, segundo os vereadores, eu não tinha me afastado de uma empresa minha. Eu não me afastei porque a empresa estava inativa. Não é necessário se afastar de uma empresa que não está funcionando. Se ela não está funcionando, não há gerência. Eles interpretaram equivocadamente. Certamente, não entendiam que se tratava de uma empresa inativa e fizeram essa chantagem. Eu estava muito aborrecido, tinha acabado de perder as eleições e não tenho apego ao cargo”, afirmou.
No entanto, o ex-presidente da Câmara Municipal, Maninho de Barros, em entrevista exclusiva ao , criticou o empresário e ex-prefeito Tião da Zaeli, acusando-o de distorcer a verdade para se fazer de vítima.
O inferno está cheio de falsos moralistas e de pessoas que se dizem bem-intencionados
“O Tião só está tentando limpar o nome dele e contando meia verdade para se defender. Ele tem que ser homem e contar como realmente assumiu o lugar do ex-prefeito Murilo Domingos, como deu a rasteira no Murilo. Não adianta ir à imprensa e se colocar como vítima, moralista, republicano. Ele sabe como assumiu o lugar do Murilo e nós também sabemos. Tião precisa parar de se fazer de vítima porque quer voltar ao cenário político. Quero ver ele ter a coragem de contar a verdade de como entrou na Prefeitura, está contando do jeito dele como saiu. Ele precisa falar toda verdade, já que afirmou que seu pai ensinou ser honesto, então não pode falar as coisas pela metade. Assim, todos conhecerão o verdadeiro Tião da Zaeli e, provavelmente, a pré-candidata a prefeita nem vai querer ele como vice. Mas ele precisa contar a verdade e parar de fazer acusações."
Questionado pela reportagem de como Tião da Zaeli teria assumido o lugar de Muirlo, Maninho de Barros disse que no momento oportuno a verdade virá à tona.
Para finalizar, Maninho de Barros disse: “O inferno está cheio de falsos moralistas e de pessoas que se dizem bem-intencionados”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).