A sessão da Câmara Municipal de Cuiabá foi suspensa após uma discussão generalizada e uma troca de acusações entre os vereadores Dilemário Alencar (União) e Jeferson Siqueira (PSD), na manhã desta terça-feira (11.03).
A briga teve início depois que Dilemário Alencar criticou o líder comunitário da região do Pedra 90, conhecido como Baiano, que estava nas galerias da Câmara gritando contra os vereadores que apoiam o prefeito Abílio Brunini (PL).
"Tchutchuca do Emanuel"
"Ali está outra viúva do Emanuel, outra tchutchuca do Emanuel", comentou Alencar, se referindo a Baiano. Em seguida, a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), interveio e pediu respeito ao líder comunitário.
"Para falar da gestão do prefeito Abílio, tem que ter moral, porque ficaram quietos durante os oito anos?", disparou Dilemário, que é líder do prefeito Brunini na Câmara desde o início da gestão.
"Loirona da Secretaria"
O vereador Jeferson Siqueira pediu questão de ordem e questionou o líder do prefeito sobre supostos cargos no poder público. Siqueira também afirmou que Dilemário se apresenta como advogado, mas não possui carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
"Quando é que a sua família vai deixar de mamar na teta do poder público?", ironizou o vereador Jeferson. "O senhor quer que a gente conte a sua história aqui, quando o senhor foi secretário? Tem a história da loirona da secretaria. O senhor conhece? Olhe para o seu passado", comentou.
Diante das provocações, Dilemário desafiou Jeferson: "Põe na mesa". O vereador de oposição também fez insinuações sobre o empréstimo de R$ 149 milhões concedido ao prefeito Emanuel Pinheiro na gestão anterior.
Sessão interrompida
A discussão atingiu tal proporção que Paula Calil foi obrigada a interromper a sessão. Após as falas de Dilemário e Jeferson, os dois continuaram discutindo fora dos microfones.
A vereadora pediu que o respeito fosse mantido e, em razão disso, a sessão foi suspensa por cinco minutos.
Leia mais: Vereador de Cuiabá justifica cunhado nomeado na Câmara: "Não é nepotismo"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).