O ex-governador Pedro Taques voltou a criticar a gestão de Mauro Mendes (União), apontando que o governo “tem sido uma lástima em matéria ambiental”. A crítica foi em relação ao crime ambiental no Morro de Santo Antônio, divulgado pela promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza.
Em dezembro passado, a promotora realizou uma audiência extrajudicial com a participação de membros do Governo do Estado, na qual ficou acordada a adoção de medidas emergenciais para obras no Morro de Santo Antônio.
Na ocasião, ela revelou que existe um inquérito civil em andamento para apurar a construção da via de acesso ao Morro e, assim que o Ministério Público Estadual (MPE) recebeu as primeiras denúncias referentes à construção de uma estrada no local, adotou medidas para minimizar os danos materiais e imateriais.
Leia Mais - Acordo entre MPMT e Governo paralisa obras no Morro de Santo Antônio
Em publicação nessa sexta-feira (03.01), Pedro Taques elogiou Ana Luiza Peterlini por publicizar o crime ambiental praticado, e classificou a gestão de Mauro como “governo do pode tudo”. “Vergonhoso! Quem será responsabilizado por isso?”, questionou o ex-governador.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).