O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelou à imprensa que pretende enviar até 16 de janeiro à Câmara Municipal um projeto de lei que pretende promover uma reforma administrativa. A proposta visa fundir pastas, separar outras e também criar novas.
Abilio pretende, por exemplo, fundir a Secretaria de Planejamento e de Fazenda, que ficará sob a responsabilidade de Marcelo Bussiki, como já existia antes. Já Esportes e Cultura serão desmembrados, assim como a pasta de Segurança Pública deixará de integrar a de Ordem Pública. Assumiu a pasta de Esporte o marido da vereadora Michelly Alencar (União), o educador físico Jefferson Neves.
A Segurança Pública tem como secretária a coronel da PM Francyanne Siqueira, enquanto a delegada Juliana Palhares será responsável pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.
Segundo o prefeito, o envio do projeto de lei ao Legislativo nestes primeiros dias de gestão é uma forma de possibilitar aos vereadores analisarem a proposta nas respectivas comissões, e nas primeiras sessões de fevereiro a matéria já está apta a ser apreciada, respeitando desta forma todo o rito exigido na Casa de Leis.
Abilio pretende ainda enviar até 16 de janeiro o projeto de lei para a revogação da taxa da coleta de lixo e para desburocratizar a construção civil.
“Lá para o dia 15, 16, estaremos encaminhando os projetos de lei da reforma administrativa e da taxa do lixo. Acredito que dará tempo para que as comissões da Câmara façam avaliação, e nas primeiras sessões possam ser votadas”, disse o prefeito.
Leia Também - Flávia recua de "primeiro passo" para concessão do DAE para esperar vereadores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).