O deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (22.10) que tem certeza que ganhará as eleições no próximo domingo (27.10). Brunini comentou o resultado das últimas pesquisas eleitorais e afirmou que a indignação da população cuiabana é enorme.
"Eu tenho certeza que a gente vai ganhar essa eleição, eu tenho certeza que o povo está do nosso lado, nós vamos fazer o enfrentamento necessários, eu vejo nas ruas que as pessoas estão de saco cheio da corrupção de Cuiabá, estão de saco cheio desse grupo que só promete coisas fantasiosas", afirma Abilio Brunini.
O deputado também falou sobre a sua proximidade com Chico 2000 (PL), presidente da Câmara de Cuiabá, que foi aliado de Emanuel Pinheiro (MDB) no primeiro e neste derradeiro mandato. Segundo Brunini, o apoio do vereador não é recusado porque o parlamentar já se desvencilhou do prefeito.
Leia mais: Abilio questiona seu desempenho no debate da TV Vila Real: "estão gostando?"
"Até o Chico que conhece o Emanuel, que esteve no grupo do Emanuel, já abriu fuga, então quer dizer que quem conhece não fica lá", disse Abilio.
Em contrapartida, Abilio criticou a proximidade de Lúdio Cabral (PT) com o presidente Lula (PT) e a suposta proximidade com o prefeito de Cuiabá. Segundo ele, apesar de Emanuel não ter feito declarações públicas, o apoio do grupo do atual prefeito é visível.
"Quando o vice-prefeito vai em uma reunião e está publicado no Instagram da Edna e fala para os professores pedir voto para o Lúdio na escola, quando os secretários todos estão pedindo voto, quando Adevair Cabral, quando todos estão apoiando ele, onde tem fumaça há fogo, tem nariz de porco, cara de porco e jeito de porco e vai falar que não é? Não tem jeito", diz Abilio.
Brunini também foi perguntado sobre propostas. Ele comentou sobre o fim da taxa do lixo e informou que não permitirá mais que motocicletas irregulares sejam removidas.
"Eu acabei de apresentar aqui que a gente vai acabar com a taxa do lixo, acabar com a indústria da multa, acabar com a máfia do lixo, não vamos mais deixar levar a moto do trabalhador, já falei que vamos enfrentar essa máfia", declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).