Após o período de troca de farpas da campanha eleitoral, reina o clima de boa relação entre as equipes de transição do atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e da prefeita eleita Flávia Moretti (PL).
Nesta quinta-feira (31.10), a assessoria de imprensa da Prefeitura anunciou que as duas equipes fizeram a primeira reunião e, no encontro, foram entregues documentos como o PPA – Plano Plurianual; a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária e a LOA – Lei Orçamentária Anual.
Leia mais: Kalil exonera comissionados que vão integrar equipe de transição de Flávia Moretti
O coordenador de Flávia Moretti, o advogado Maurício Magalhães Neto, encheu de elogios a equipe da Prefeitura, formado por ex-adversários da prefeita vencedora das eleições.
"Encontramos a receptividade necessária e a fluidez de documentos e de ações para que não haja atropelos entre o fim do atual mandato e o início do novo mandato. Todos os dias pela manhã as equipes de transição da atual administração e da futura irão se dedicar a troca de documentos, a reuniões e a tomada de decisões de interesse mútuo e de forma respeitosa”, disse o advogado.
Magalhães afirmou que partiu de Moretti o pedido para que a relação entre os dois grupos seja amistosa. E afirmou que o "bem comum" deve nortear os encontros.
“Quando os sentidos das ações são confluentes, na busca do bem comum, as chances de se obter resultados nas políticas públicas tendem a ter resultados para a população e para a cidade e é a intenção e os esforços da prefeita eleita e sua equipe de trabalho, ou seja, a busca de uma Várzea Grande melhor e mais digna para todos”, assinalou Maurício Magalhães.
A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, coordenadora oficial da Comissão de Transição de Várzea Grande, afirmou que a orientação de Baracat também foi para que a relação seja boa e de "transparência total".
“Cumprindo a determinação do prefeito Kalil Baracat, entregamos oficialmente ao coordenador da Comissão de Transição, Maurício Magalhães Neto, o PPA – Plano Plurianual; a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária e LOA – Lei Orçamentária Anual, além de documentos complementares, o que vai permitir a equipe da prefeita eleita Flávia Moretti a adoção de medidas que considerar essenciais visando sua gestão que se inicia de forma oficial em 1 de janeiro de 2025”, disse Lucinéia dos Santos Ribeiro", declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).