O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (PTB), em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (03.05), sugeriu cautela e equilíbrio aos senadores mato-grossenses, Jayme Campos (MD), Carlos Fávaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL), em relação aos trabalhos da CPI da Covid-19.
Para Emanuelzinho é preciso cautela para não prejudicar a gestão do Ministério da Saúde, nos trabalhos de prevenção e vacinação da população contra Covid-19.
Não sou contra a CPI da Covid-19, mas contra o momento da CPI
“É um assunto que a bancada de Mato Grosso, principalmente os senadores, precisa tratar com cautela. Espero que eles exerçam o equilíbrio que lhes é característico, tanto senador Jayme Campos, como senador Fávaro e senador Wellington, porque uma CPI em meio a pandemia pode prejudicar e muito a gestão do Ministério da Saúde durante os trabalhos, tanto na prevenção do coronavírus como na vacinação da população”, justificou o petebista.
O deputado federal acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) poderia ser aberta após a vacinação, segundo ele, caso ocorresse, o processo seria investigado da mesma forma.
“Eu particularmente entendo que é legitimo uma CPI, mas entendo que o momento é inadequado, poderia ser feito após todo mundo ter sido vacinado. Acabasse o coronavírus fazia a CPI, iria investigar do mesmo jeito, mas às vezes nessas questões políticas, a gente prevalece não o interesse público, mas às vezes uma certa pressão de um setor da sociedade”, declarou Emanuelzinho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).