O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (MDB-MT), expressou seu apoio à pré-candidatura do deputado Juca do Guaraná Filho (MDB) à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições municipais de 2024. O presidente do MDB Cuiabá, Francisco Faiad, também está ao lado de Juca do Guaraná.
No entanto, a deputada Janaina Riva (MDB), que já declarou apoio à pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho (União), afirmou em entrevista à imprensa que não acredita que o projeto político do MDB será levado adiante.
Emanuelzinho respondeu à declaração de Riva, especialmente por prever uma derrota nas urnas caso o MDB Cuiabá siga com os planos de lançar candidatura própria. Neste caso, a intenção do Diretório Municipal é lançar Juca do Guaraná.
“Com todo o respeito à minha colega deputada Janaina, o MDB tem um projeto próprio, e o deputado Juca do Guaraná é um homem de força política com todas as condições de se apresentar como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Então, essa fala, acho que foi em um tom de menosprezo ao deputado Juca Guaraná, mas nosso pensamento é totalmente contrário. Juca é um líder político, líder da baixada cuiabana”, declarou Emanuelzinho.
Ao contrário de Janaina, que afirma que o nome do colega de parlamento não agrega apoio da bancada na Assembleia, Emanuelzinho aposta no potencial do deputado estadual Juca do Guaraná, destacando os três mandatos dele na Câmara. O emedebista defendeu que os militantes da sigla de Cuiabá sejam ouvidos e expressou sua convicção de que a pré-candidatura de Juca atrairá "muitos aliados".
A fala de Emanuelzinho sobre ouvir a cuiabania é uma resposta ao arco de aliança apresentado pela deputada Janaina Riva, que destacou o apoio do ex-deputado federal Carlos Bezerra e dos deputados Thiago Silva, Dr. João e do deputado federal Juarez Costa ao pré-candidato do União.
Leia mais: Pré-candidato à Prefeitura defende composição com União Brasil em Cuiabá e Rondonópolis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).