O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou alguns projetos articulados pelo deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (MDB-MT), em reunião com parlamentares que integram a base governista no Congresso. Emanuelzinho, que é vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista ao nesta quarta-feira (24.04), que também convidou o petista para inauguração do Contorno Leste em Cuiabá.
“Convidei o presidente para inaugurar o Contorno Leste, que é a maior avenida da história de Cuiabá, maior que a Beira Rio, maior que a Miguel Sutil, maior que a Fernando Corrêa, maior que a avenida das Torres, serão 17 quilômetros de ida, 17 quilômetros de volta. Uma avenida que passa por mais de 50 bairros, gerando, inclusive, uma valorização da região”, afirmou o deputado.
Emanuelzinho expressou otimismo com a vinda do petista, que deverá ser confirmada até a próxima semana. “O presidente Lula está muito interessado, quer vir a Mato Grosso, quer mostrar o trabalho que vem fazendo e quer prestigiar essa obra, que tem recursos do Governo Federal. Então, estamos organizando isso”, afirmou o deputado.
Também foi discutido investimentos do PAC que ainda serão selecionados para contemplar Mato Grosso. “Para podermos beneficiar os municípios, garantindo recursos”
RELAÇÃO COM CONGRESSO
O presidente Lula se reuniu com o deputado Emanuelzinho e alguns vice-líderes na manhã desta quarta-feira (24.04), um desdobramento da reunião da segunda (22) na casa do próprio Emanuelzinho, com os ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), e da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), para organizar em relação à articulação política do Governo e ajudar na relação com a Câmara. A principal polêmica envolve o veto de R$ 5,6 bilhões destinados a emendas de comissão, reclamados pelos parlamentares.
“Hoje tivemos a sanção de alguns projetos em que houve a nossa articulação política para que fossem aprovados na Câmara dos Deputados, especialmente relacionados à cultura, e o presidente aproveitou a oportunidade para chamar alguns vice-líderes para tratar continuamente da articulação política do governo”, declarou o deputado.
O Governo Lula articula com sua base a aprovação de pautas de interesse do Executivo. A sessão conjunta para analisar vetos presidenciais envolve temas sensíveis, a exemplo, o texto que restringe as saídas temporárias de presos, as saidinhas, neste projeto, Lula sancionou o com veto ao trecho que impediria detentos de visitarem familiares em feriados.
Leia mais: Congresso se reúne nesta quarta (24) para votar vetos de Lula
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).