O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou em entrevista à imprensa que o deputado federal licenciado Juarez Costa segue firme pleiteando o comando do Partido Movimento Democrático Brasileiro, em Mato Grosso.
Defendendo alternância e reoxigenação, Emanuel argumenta que, ao lado do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto [Emanuelzinho], Juarez articula “muito bem com a nacional” e com as bases emedebistas. Porém, observou que qualquer projeto de mudança precisa respeitar legado do ex-deputado federal Carlos Bezerra, presidente da sigla.
“Quero deixar claro, que devoto respeito paternal por Carlos Bezerra, atribui o crescimento do partido ao longo das décadas no Estado de Mato Grosso ao trabalho, a luta e resistência de Bezerra, entretanto, como tudo na vida é necessário reciclar, reoxigenar. Novas forças surgiram e surgirão e hoje temos dois deputados federais com gás total, que é o deputado Emanuelzinho e Juarez Costa, que articula muito bem com a nacional e estão linkados com o novo momento”, destacou o prefeito.
Segundo Emanuel, o novo momento exige que o MDB volte às origens e mantenha o elo com a população, com as ruas e com os movimentos sociais. “Que o MDB volte a ter cheiro de povo” e “passe a ser menos Palácio e mais rua, menos Palácio e mais povo”, “menos governista e mais sociedade”, “mais povão”.
“Precisamos resgatar esse sentimento, por isso, uma alternância respeitando a história e o legado de Bezerra é muito bom e necessário. Em virtude disso, defendo o nome do deputado Juarez Costa para essa nova fase que o MDB precisa experimentar em Mato Grosso, como experimentou em âmbito nacional quando o jovem deputado federal Baleia Rossi assumiu o comando do partido”, afirmou Emanuel.
Segundo a assessoria do MDB, a data da reunião com a cúpula do MDB em Mato Grosso será divulgada na próxima semana. As definições da sigla estão previstas para acontecer a partir de terça-feira (1º de agosto).
Leia também: PSB pleiteia filiação de Michelly para chapa majoritária: "não há interesse para Câmara", diz Russi
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).