23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 16 de Julho de 2022, 15:50 - A | A

Sábado, 16 de Julho de 2022, 15h:50 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Emanuel diz que Bezerra não é dono do MDB e candidatura ao Governo será discutida em convenção

Pinheiro diz que respeita Bezerra, mas decisão sobre candidatura ao Governo será tomada na convenção

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que candidatura própria para concorrer ao Governo será discutida nas convenções, e que o momento agora é trabalhar para trazer o MDB para uma composição com PSD e PP.

Em relação a declaração do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, que não terá candidatura ao Governo, porque a legenda integra a base do governador Mauro Mendes (União), Emanuel assegurou que o assunto será discutido em convenção, respeita o presidente estadual da sigla, mas "ele não é o dono do partido e sim um líder histórico". Ele disse ainda, que "o MDB não tem dono e sim líderes, e o maior líder político do Estado se chama Carlos Bezerra. Ainda assim, mesmo com suasposições, reafirmo que a candidatura própria ao Governo do Estado será discutida na convenção, sim senhor”.

O prefeito disse que algumas lideranças já estão conversando com deputados federais, estaduais e alguns prefeitos e vereadores. “Temos candidato forte para Governo - Eu falei que muita água ainda ia passar debaixo dessa ponte. Muitos pensaram que eu estava blefando. Mas agora vocês viram o que aconteceu, então agora para Governo também teremos novidades, caso não consolide, o que eu acho que vai dar certo, mas caso não consolide a vinda do MDB para composição PSD e PP e a candidatura do Percival, nós temos planos B, C, D, E...Estamos muito bem servidos graças a Deus”, avaliou Pinheiro.

O emedebista deixou um suspense ao ser questionado se esse candidato seria do partido ou de dentro da federação. Segundo ele, pode sim ser da federação, outros desses partidos que já fecharam com PSD e PP e outros de partidos que querem vir, “vão vim daqui a pouco vocês vão saber”.

Indagado se caso não consiga trazer o MDB para o grupo que terá o deputado federal Neri Geller candidato ao Senado, se conseguiria a liberação do partido para apoiar Geller, Emanuel disse que tem convicção que será liberado pelo partido ser democrático -  destacando que todos do partido foram liberados para não apoiá-lo nas eleições de 2020 e ninguém foi punido.

“O MDB é um partido democrático. Eu já apoiei o Wellington. Eles sabem é público e notório a minha postura como adversário, não como inimigo de ninguém. Sou adversário do governador do Estado, não inimigo, e Bezerra sabe disso. O partido sabe, isso não tem problema nenhum”, concluiu Pinheiro.

Leia também -  Garcia vê especulação em candidatura de Fávaro ao Governo e considera que Geller já "escolheu lado"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760