O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) apoia o projeto nacional do partido de lançar candidato à Presidência da República nas eleições de 2022.
Entre os nomes em destaque para a disputa, consta o da senadora Simone Tebet (MS). Ela poderá ser uma alternativa entre os nomes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Partido que quer crescer, tem que ter candidato, tanto para Governo do Estado, tanto para Prefeitura, como para Presidência da República. É importante, o MDB é o maior partido do país e tem todas as condições de ter nomes e um projeto importante para ser discutido com a sociedade brasileira”, declarou o prefeito.
O presidente estadual do MDB, deputado federal licenciado Carlos Bezerra (MDB), já havia adiantado à imprensa, durante evento em Cuiabá, que o partido em nível nacional terá uma terceira opção. Na ocasião, Bezerra criticou o momento de polarização que vive o Brasil: “Precisamos tirar o Brasil dessa polarização que só prejudica o país”, declarou.
Leia mais: Bezerra diz que investigação na Saúde de Cuiabá é “nebulosa” e pode prejudicar Emanuel
Entretanto, a favorita para disputar a vaga, como declarou publicamente o presidente do partido, deputado Baleia Rossi (SP) – vai aguardar a conclusão da CPI da Covid-19 – para oficializar sua pré-candidatura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).