Reprodução
Zito lembrou ainda que, conforme já assegurado pelo presidente Carlos Bezerra, as discussões envolvendo a próxima eleição só devem acontecer no próximo ano
O secretário de Planejamento de Cuiabá, Zito Adrien, militante do MDB, classificou como prepotente a fala da sua colega de partido, deputada estadual Janaina Riva de que o prefeito Emanuel Pinheiro deve procurar outra sigla caso tenha interesse em uma candidatura ao Governo do Estado.
Segundo ele, além de autoritária, a declaração da parlamentar ocorre mais uma vez em um momento inoportuno, prejudicando o processo de pacificação dentro partido.
“A deputada tem todo o direito de expressar a opinião dela. Todavia, o que ela não pode é falar como se ela fosse o MDB. Foi uma declaração prepotente e individualista de um membro sem legitimidade e força eleitoral para falar pelo partido. Ela é um membro da sigla, assim como eu, o prefeito e outros nomes também são. Essa forma cega com que a deputada defende o Governo Mauro Mendes, parece ter interesses próprios envolvidos”, argumenta.
O secretário voltou também a defender que o MDB abandone a posição de subserviência que tem adotado nos últimos anos e assuma a postura de protagonista a qual é merecedor. Para Zito, o modelo praticado atualmente colabora, inclusive, para a desmoralização do partido, resultando até em situações humilhantes a membros importantes, como ocorrido com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra.
“Há poucos dias nosso presidente foi humilhado publicamente pelo governador. Uma situação vexatória e de total falta de respeito por alguém que possui uma importante história na nossa política e grande contribuição para o crescimento de Mato Grosso. Por isso, é inadmissível que essa posição de submissão ainda esteja tão forte. A deputada deveria mostrar essa forma para defender uma candidatura própria do MDB, como o partido merece”, disse.
Leia mais: Ameaça de Bezerra por “carguinho” no Estado irrita Mauro; Pinheiro “mete a colher”
Por fim, Zito lembrou ainda que, conforme já assegurado pelo presidente Carlos Bezerra, as discussões envolvendo a próxima eleição só devem acontecer no próximo ano. O secretário lembrou ainda que, após período de fortes discussões ocorrido posteriormente às eleições municipais, o MDB tem passado por um processo de pacificação e, sendo assim, as falas da deputada em nada contribuem para a unificação interna.
“O nosso presidente Bezerra já afirmou em diversas oportunidades que os debates sobre as eleições vão ocorrer somente no próximo ano. Ou seja, é incabível a deputada fazer uma afirmação tão segura como esta. Principalmente, neste momento em que o que estamos buscando é unir e fortalecer ainda mais o MDB”, finalizou Zito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).