O Diretório de Cuiabá do Partido Socialista Brasileiro (PSB) enfrenta dificuldades para formar chapa de vereadores para disputa municipal, na eleição de 2024. A “crise” em busca de pré-candidatos também vem sendo enfrentada pelo Cidadania
O vereador Sargento Joelson (PSB) afirmou que os pré-candidatos sem mandato preferem partidos que não tem vereador. Ele também afirmou que o PSB não tem candidatura própria majoritária.
“Estamos fortalecendo a nossa chapa de vereadores, temos dois vereadores: eu e o vereador Dídimo Vovô, não está sendo fácil montar essa chapa, porque os pré-candidatos que não têm mandato, eles estão procurando partidos que não têm vereadores”, afirmou o parlamentar.
Apesar da dificuldade, o vereador afirma que o PSB tem como meta eleger até três parlamentares na eleição municipal. Ele avalia que o partido conseguirá alcançar a meta, em razão da credibilidade do presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi. “Ele tem muita credibilidade e está construindo uma chapa altura para que a gente possa brigar por duas ou três vagas.”
Já no Cidadania, que está federado com o PSDB, o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) afirmou que deixará o partido porque o Cidadania não se movimentou para poder formar a chapa. Atualmente o Cidadania tem duas cadeiras na Câmara, Rodrigo e Fellipe Corrêa.
Por outro lado, o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado Carlos Avallone, garante chapa completa e candidatura própria majoritária na Capital. Mas, a informação foi descredibilizada pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que acredita que a sigla não será capaz de ter candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).